quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por que coisas ruins acontecem em momentos bons?


Você já percebeu que às vezes estamos tão feliz com a vida, tudo parece dar certo, parece que todas as coisas são favoráveis, de repente nos sobrevêm uma avalanche de problemas, e ficamos a nos perguntar. Justo agora que estava tão boa a minha vida? Por que foi que isso aconteceu quando eu estava tão feliz?
Os discípulos de Jesus estavam vivendo momentos assim, tinham acabado de conhecer Jesus, tinham o visto fazer milagres, participados de refeições com Ele, tudo parecia um sonho, nada dava errado, quando estavam com fome, Jesus os alimentavam, quando estavam doentes, Jesus os curavam. De repente Jesus entra no barco (Mateus cap 8 vs 23) e os seu discípulos os seguiram, tudo estava tranqüilo naquela viagem, acredito que eles iam conversando acerca dos acontecimentos, eles riam, brincavam, a final a presença de Jesus trazia alegria aqueles homens.
Mas quando tudo estava perfeito, a bíblia diz que se levantou uma tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas, “Jesus, porém estava dormindo”. Os discípulos de Jesus eram muito experientes, no tocante a tempestades, até por que muitos deles  eram pescadores, eles foram treinados desde pequenos acerca de como tinham que se comportar, quando acontecesse uma tempestade daquela proporção.
Chegou a hora de colocar todos os ensinamentos e todas as experiências de tempos  de pesca em pratica, e eles começaram, abaixaram a nau, para o vento não levar o barco, e fizeram tudo o que era necessário para se salvarem, daquela tempestade, mas nada adiantava. E agora? O que vamos fazer? Será que vamos morrer aqui? De repente alguém se lembrou que o homem que curava cegos, coxos, leprosos, que transformava água em vinho, estava na popa do barco.
Chegaram diante de Jesus, Desesperados, “Senhor salva nos que perecemos”. Eles já se consideravam como mortos “perecemos” e Jesus olha para aqueles homens, e diz “Por que temeis homens de pequena Fé?
Jesus se levantou, repreendeu o vento e o mar e seguiu-lhe uma grande bonança. Muitas vezes, Jesus permite que coisas ruins aconteçam em momentos bons, para que tenhamos a consciência, de que até nos momentos de sucessos somos dependentes dele.
Você já reparou que, quando tudo está bem em nossas vidas, se esquecemos que dependemos de Deus? Já dizia certo pensador que “Nunca estamos tão vulneráveis, quanto nos momentos de maiores sucessos”.
Jesus estava querendo dizer aos discípulos. Vocês entendem de pesca, Eu criei os oceanos, os peixes, os ventos, e tudo que há na terra. Aprendam a depender de mim!
Aquilo que mais entendemos, que fazemos mais perfeitamente, Ele é superior. Jó (cap:5 vs:13)
“Ele apanha o sábio na sua própria astucia”.
Deus é o criador, você é a criatura, a criatura, depende do criador.
Texto elaborado por: Miquéias Alves

3 comentários:

  1. QUE PASSAGEM MAIS LINDA AMADO, JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, O nosso Pai nos conhecem perfeitamente, e permite acontecimentos nas nossas vidas para o nosso próprio bem! E esse bem é para não se afastar Dele!!
    Linda Mensagem Miquéas! Que o Senhor aperfeiçõe, mais ainda o seu querido instrumento.. VC! Paz!

    ResponderExcluir
  3. Como diria meu amigo.... (João Pessoa)Show de Bolissima...

    ResponderExcluir