domingo, 25 de setembro de 2011

Série: Jovens Segundo o coração de Deus (Coragem)


O povo de Israel estava se afastando de Deus, quando adorava deuses estranhos, Deus abomina a adoração a outro deus que não seja Ele. (IS. 41).
Manassés era rei em  Jerusalém, porém não era um bom rei, Ensinava o povo de Israel a pratica da Idolatria, depois de passar anos reinando morreu e seu filho Amom assume o reinado e segui conforme os ensinamentos de seu pai na pratica da idolatria, porém  só passa dois anos no reinado e o próprio povo mata a Amom, então seu filho Josias que com apenas oito anos assume o reinado e com dezessete anos coloca em seu coração conhecer ao Deus de Davi.
Josias teve coragem para derribar os altares e os bosques, e as imagens de escultura até reduzi-los a pó, ele não quis saber que quem tinha mandado levantar as imagens de escultura fosse o seu avô e seu pai ele simplesmente queria voltar ao primeiro amor. Depois disso Josias repara o templo com objetivo de adorar o único Deus, o Deus verdadeiro, o Deus de Davi aquele que é digno de receber a nossa adoração. Josias teve coragem de contrariar todos os ensinamentos de seu pai para honrar a Deus.
Quer ser um jovem segundo o coração de Deus? Tenha coragem de contrariar seus próprios desejos e ambições a fim de agradar a Deus. E você será grandemente abençoado, pela sua coragem.

Valdeir

Nenhum comentário:

Postar um comentário