terça-feira, 11 de outubro de 2011

China ultrapassa 25 milhões de Cristãos.

                                                               FAMILIA_ROUT
País que antes era conhecido com o país capitalista, agora está sendo conhecido como “o país dos evangélicos”. Isso tudo por que, o cristianismo vem crescendo de uma forma que todo o mundo está admirado, o governo diz que há aproximadamente 25 milhões de Cristãos, desses 19 milhões protestantes e 6 milhões de católicos, mas para as pessoas que estão morando lá esse número é falso, pois, eles acreditam que os cristãos já tenha ultrapassado os 60 milhões.
É importante lembrar que nas décadas de 1960 e 1970, a revolução cultural liderada por Mao Tsé Tung tentou erradicar a Igreja da china, uma tentativa errada, pois, a igreja do Senhor ninguém nunca conseguira destruir, por que ela foi fundada pelo próprio Senhor.
Nesse mesmo período os cristãos foram obrigados a práticar sua religião às escondidas, mas, mesmo assim conseguiram sobreviver, mesmo após pessoas serem assassinadas por professar a sua fé.
O número de evangélicos já é tão grande, que se acredita que aos domingos, quando os templos estão lotados, o número de cristãos cultuando na China ultrapasse o número de todos os países da Europa juntos.
Os cristãos estão em todas as partes da china, desde a menor favela até a classe mais alta, e isso é somente o começo, vamos orar para o cristianismo tomar aquele país budista.
Fonte: BBC

Um comentário:

  1. AMEI ESSA NOTICIA,ACABEI DE LÊR O LIVRO O HOMEM DO CÉU, QUE FALA DA CHINA E A DIFICULDADE DE PREGAR A PALAVRA NA CHINA,LEIA A PASSAGEM NO MEU BLOG PAULA-ABRAOSEUCORACAO.BLOGSPOT.COM PELO VALE DA MORTE.

    ResponderExcluir