terça-feira, 4 de outubro de 2011

Série: Característica de um jovem segundo o coração de Deus. (Perdão)


Viver em uma sociedade onde as pessoas buscam seus próprios interesses, onde todos os dias vemos pessoas sendo assassinadas por motivos tão pequenos não é fácil pra ninguém, imagina para um pessoa que teve seu filho assassinado, uma mãe que esperou nove meses ansiosa para que chegasse a hora do parto, e de repente por um erro médico seu filho veio a óbito, Você lembra da história do jovem pernambucano Alcides Lins, que passava fome para estudar, e sua mãe vendia materiais recicláveis para conseguir sustentá-los, pois é, esse jovem passou no vestibular da universidade federal de Pernambuco, no curso mais concorrido (Biomedicina), ele se destacou tanto que passou nos principais jornais, sua mãe pulava de alegria e ao mesmo tempo chorava em uma das suas entrevistas, por que não conseguia se conter ao ver seu filho chegar tão longe, saindo de uma favela, mas no dia 06/02/2010, dois homens por pura maldade, assassinaram com dois tiros o jovem Alcides Lins.
O que você faria se estivesse no lugar da mãe dele? Perdoaria?
José nos ensinou que às vezes por mais difícil que seja, o melhor é perdoar. José foi lançado em uma cova fria, vendido como escravo, jogado na prisão, foi caluniado, tudo isso por que Deus tenha lhes dado uma revelação através de sonhos, mas Deus colocou José como governador do Egito, ele poderia aproveitar que a fome tinha chegado à terra de Canaã e todas as pessoas que quisessem comprar alguma coisa para comer tinham que passar por ele, para se vingar de seus irmãos, mas José escolheu perdoar seus irmãos, dando lhes comidas.
Jesus ensinou sobre o perdão “E perdoa-lhe as nossas dividas assim como nos perdoamos os nossos devedores”. A palavra perdão significa “cancelar ou remir”. Quem não perdoa nunca terá paz, a magoa é uma raiz de amargura que brota no coração do homem que faz com que ele fique perturbado (Hb cap12 vs15), se você não perdoa aquela pessoa que te machucou você será machucado todos os dias por suas lembranças.
Deus não recebe oferta, nem louvor de quem não perdoa (Mc cap11 vs 25-26). Deus no dia do juízo usará de misericórdia, sobre aqueles que usaram de misericórdia (Tg cap 2 vs 13).
Definitivamente não é fácil perdoar, mas vamos pedir a Deus, que ele nos dê a graça de perdoar, assim como Ele um dia nos perdoou.

Texto elaborado por: Miquéias Alves de Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário