quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Série: Jovem Segundo o coração de Deus (Dependência de Deus)

  
CARACTERÍSTICAS DE UM JOVEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

UMA DAS CARACTERÍSTICAS É DEPENDÊNCIA DE DEUS.


     Para que você se torne um jovem segundo o coração de Deus, é necessário que seu temperamento e caráter se tornem bastante evidente diante de Deus e da sociedade, para que Deus para que muitas vezes prevaleçam na nossa vida, alguns  precisam ser jogados na cisterna, como o jovem José (Gn c. 37 v. 20), outros serem alimentados por corvos, como o profeta Elias (1º Rs c.17 v. 6).
     O caminho que o senhor, algumas vezes escolhe para moldar o nosso caráter, as vezes é íngreme e inospe, mas quando mostramos total dependência de Deus, ele se revela e mostra o seu poder, como mostrou na vida daqueles 3 jovens que foram jogados na fornalha de fogo ardente ( Dn c.3 v.25-27). Para que o senhor confunda os nossos inimigos, se faz necessário que dependamos única e exclusivamente do senhor, como o jovem de Deus chamado Davi nos salmos (Sl 16 v.5; 18. v. 21; 25. v4, 5;143 v. 8-10), Davi se mostra um grande exemplo de inteira dependência do grande Deus, quando em todos os momentos e circunstâncias da sua vida ele mostra sua inteira dependência, seu maior desejo era conhecer os caminhos de Deus, e para isso, punha-se de joelhos e também sob sua direção em tudo que fazia. Pois Jeová era o seu maior rochedo e um tesouro precioso, (Sl 16 v 2,5; 142 v.5), para ser um jovem segundo o coração de Deus é necessário conhecê-lo e viver intimamente com ele, obedecendo-o em tudo (Cl c.1 v. 10;Rm c.12 v. 1,2).


 
Presbitero: Marcilio Manoel.

Um comentário:

  1. É verdade! Quando temos nossa própria opinião dentro do padrão de Deus, não somos influênciados pelas conversas de amigos. E por eles não entender os projetos de Deus nas nossas vds, tentam nos fazer cair, mais aquele que tem a visão no Senhor e o honra, Ele honrará tbm! assim como fez com José!! linda mgs Ir.Neide" Deus te abençõee muitoo!

    ResponderExcluir